Vivaldo Costa toma posse na Assembleia Legislativa


A Assembleia Legislativa deu posse nesta quinta-feira (25) ao deputado Vivaldo Costa (PROS), que assume a vaga deixada pelo deputado Agnelo Alves, falecido no último domingo (21). A sessão de posse foi conduzida pelo presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB). Vivaldo era o primeiro suplente da Coligação União pela Mudança II (PMDB / PSB / PR / DEM / PDT / SD / PROS).

“Estou de volta após quarenta anos de minha primeira chegada nessa Casa. Encontro hoje aqui uma turma jovem que, tendo à frente o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), me dá a certeza de que o Rio Grande do Norte está bem representado”, disse Vivaldo.

Em discurso, o deputado declarou que o seu mandato não fará oposição ao Governo do Estado e que será pautado por propostas em favor do Seridó. “Estarei perto do governo para lutar por minha região. Em contrapartida, declaro o meu apoio na Assembleia às matérias do Executivo estadual”, falou o parlamentar. Vivaldo destacou que a crise hídrica e a crise na saúde pública, vivenciadas pelo Rio Grande do Norte, serão frentes priorizadas por ele.

Em seu primeiro pronunciamento após a posse, o parlamentar lamentou a morte do deputado Agnelo Alves (PDT). “Infelizmente o meu regresso a esta Casa ocorre em função de um triste acontecimento. Agnelo Alves foi um grande líder e deixa uma lacuna no cenário político do Estado”, disse Vivaldo.

Os deputados estaduais presentes no plenário parabenizaram o retorno de Vivaldo à bancada legislativa e desejaram boas vindas ao parlamentar empossado. “Presto meu testemunho da retidão e da luta de Vivaldo em favor do Seridó. Um grande baluarte das necessidades do povo seridoense”, disse Ricardo Motta (PROS).

De acordo com Ezequiel Ferreira, Vivaldo Costa irá contribuir com os trabalhos desenvolvidos na Assembleia. “O regresso de Vivaldo é legítimo e sabemos que ele irá dar continuidade aos desejos e às vontades do povo norte-riograndense, como sempre fez em suas passagens anteriores”, ressaltou.

Na oportunidade, José Adécio (DEM) declarou: “O retorno de Vivaldo ao nosso convívio engrandece a Casa em função de toda a sua trajetória política”, comentou. “Para mim trata-se de um dos homens mais dignos e corretos do RN, sempre pautado pelo caminho da lealdade”, disse Raimundo Fernandes (PROS), enaltecendo o reingresso do parlamentar.


Os deputados Gustavo Carvalho (PROS), Gustavo Fernandes (PMDB), George Soares (PR), Albert Dickson (PROS), Cristiane Dantas (PCdoB), Dison Lisboa (PSD) e Souza (PHS) também felicitaram o retorno de Vivaldo Costa à Casa legislativa. A sessão contou ainda com a presença do governador em exercício do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas (PCdoB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio