Deputado Felipe Maia (RN) lamenta que previsões continuem negativas para 2016: “São os erros do PT”

19754719965_3ae65b60ef_h

O deputado Felipe Maia (RN) afirma que a irresponsabilidade do governo Dilma/PT com a situação econômica do país fará com que, infelizmente, a população enfrente muitas dificuldades também em 2016. “São os erros do PT, que promoveu um vale-tudo para ganhar as eleições do ano passado, que comprometem o desempenho econômico do Brasil em 2015, gerando desemprego e inflação, situação que pode não melhorar no ano que vem”, comenta.
Ele refere-se às perspectivas do mercado financeiro para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2016, divulgadas hoje pelo Banco Central (BC) por meio do boletim Focus. Há um mês, ainda se esperava um pequeno crescimento, de 0,5% do PIB em 2016. “Com base no último Focus, essa expectativa já caiu para 0,2%”, analisa.
O deputado Felipe Maia considera que o ano de 2015 está “perdido”. A expectativa é de queda de 1,76% do PIB neste ano, enquanto a previsão para o IPCA 2015 é de 9,23%. “É o pior dos mundos: os brasileiros estão desempregados, se encontram um emprego, é para ganhar menos e a inflação está nas alturas”, lamentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente