NUCA DE ACARI JÁ ESTÁ DESENVOLVENDO AS OFICINAS DE COMPETÊNCIAS PARA A VIDA

O Núcleo de Participação dos Adolescentes de Acari (NUCA), neste mês de Julho, iniciou o desenvolvimento das Oficinas de Competências para a Vida orientadas pelo Selo Unicef (Edição 2013-2016). As oficinas objetivam a troca de experiências em um espaço para se falar sobre a atuação do adolescente na sociedade, além de contribuir para a produção de conhecimentos sobre as diversas temáticas que envolvem o mundo adolescente, incentivando-os a serem protagonistas da própria história.
Na primeira quinzena de julho, foram realizadas as Oficinas intituladas “Desenvolver o Autoconhecimento, a Autoestima e a Autoconfiança” e “Conhecer e Reivindicar seus direitos e assumir Responsabilidades”. A primeira foi desenvolvida a partir de dinâmicas e discussões sobre a temática, sendo promovida a reflexão e a auto-avaliação dos participantes sobre si, de forma criativa.
Já a segunda oficina realizada pelo NUCA, desenvolvida exatamente no dia 13 de julho, fez alusão aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), onde foram discutidos os direitos fundamentais trazidos pela legislação, e que através de jogo, todos os participantes tiveram a oportunidade de reconhecer o que é direito e o que é responsabilidade de cada um, construindo assim o painel de Direitos e Deveres do NUCA, com muita interatividade.
Foto de Prefeitura de Acari.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente