Prefeitura e CAERN discutem alternativas para abastecimento d'água de Acari

Na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito Isaias Cabral recebeu em seu gabinete a visita do engenheiro da CAERN, Wellington Queiroga, e Paulo Alves, chefe do escritório da Companhia em Acari. A reunião teve como objetivo buscar soluções para a crise hídrica que ora vive nosso município, com o iminente colapso no abastecimento d'água à população. Segundo informaram os representantes da CAERN, se não houver nenhum problema em relação ao tratamento da água, o abastecimento só acontecerá pelos próximos 20 dias.

Contudo, eles informaram ao prefeito que após o colapso do açude Gargalheiras, serão captados cerca de 40 mil litros de água por hora de poços perfurados no Povoado Bulhões. De lá, essa água será distribuída para a estação de tratamento pela tubulação da adutora já existente. Da estação ela será levada à caixa d'água da CAERN, que comporta 200 mil litros. No local será disponibilizado um ponto para a população ter acesso à água e para o carregamento dos carros-pipa que farão a distribuição nos bairros. Essa água não será apropriada para o consumo humano, apenas para higienização e outras finalidades.

"Sabemos que será um grande sacrifício para a população. Infelizmente a água dos poços não chegará às casas pelas tubulações. Será preciso buscar a água nos chafarizes que a Prefeitura espalhará pelos bairros e no ponto da caixa d’água da CAERN. Mas peço a todos os acarienses que tenhamos fé em Deus e pensamento positivo que alternativas virão para enfrentarmos esse problema que assola nossa Acari", comentou o prefeito Isaias Cabral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente