Bancários do RN entram em greve no dia 6 de outubro

Os bancários do Rio Grande do Norte decidiram que iniciarão uma greve a partir da próxima terça-feira (6). Reunidos em assembleia na noite de ontem (28), os bancários decidiram por seguir o calendário do Comando Nacional e iniciar a paralisação por tempo indeterminado por não terem chegado a acordo sobre reajuste salarial e outras vantagens. 

Bancários entrarão em greve por tempo indeterminado e serviços nas agências serão limitados

Segundo o Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, "a paralisação é decorrente da ausência de uma proposta decente da Fenaban e do Governo Dilma". Os bancários entregaram a pauta de reivindicações no início de agosto e, após cinco negociações, a Fenaban teria proposto reajuste de 5,5% mais um abono de R$ 2.500. Os bancários um percentual de reajuste três vezes maior.

Para justificar o pedido de reajuste de 16% de aumento, os bancários argumentam que os bancos vêm apresentando recordes nos lucros e, por isso, não há justificativa para as instituições não concederem o reajuste. 

"A categoria não aceita que o setor que teve recordes de lucratividade no primeiro semestre do anos apresente uma proposta indecente desta. Somente nos seis primeiros meses do ano os cinco maiores bancos do país lucraram mais de R$ 36 bilhões", disse o Sindicato dos Bancários através de comunicado à imprensa.

Enquanto o Comando Nacional, ao qual pertence o Sindicato dos Bancários potiguar, pede 16% de reajuste, há outros estados em que a categoria busca reajuste de 32%, o que supostamente seria equivalente às perdas salariais dos funcionários de bancos privados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações