ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBERÃO CURSO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

O prefeito Isaias Cabral esteve reunido na manhã de hoje (5), na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o secretário Josias Ivo, diretores das escolas municipais e major PM Silva Neto, comandante do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual de Caicó. A primeira-dama do município, Ana Cabral, também esteve presente à reunião.

O objetivo do encontro foi o de discutir a implantação do projeto “Educação no Trânsito na Escola” na Rede Municipal de Ensino, voltado aos alunos de 8 a 12 anos de idade. O intuito da ação é formar motoristas e pedestres mais conscientes, educados e que respeitem as normas de trânsito. O secretário Josias Ivo informou que serão capacitados 420 alunos do 3º ao 6º ano.

Segundo explicou Silva Neto, acontecerão cinco aulas teóricas e uma prática, que consiste numa simulação de faixa de pedestre. Além da simulação, também será realizada uma breve palestra sobre “Embriagues ao volante e o uso dos equipamentos de segurança veicular”. O último encontro será o da formatura dos alunos participantes. As aulas acontecerão no Municipal Clube, a partir da segunda-feira (dia 19), e se estenderão nas segundas-feiras seguintes até completar a carga horária.

“Acho muito importante um projeto como este, para que possamos trabalhar a parte educativa, preventiva entre nossas crianças. Começando na base, onde tudo se inicia, nas escolas, o proveito será muito grande”, comentou o prefeito Isaias Cabral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente