Dom Matias celebra 25 anos de episcopado

A Arquidiocese de Natal renderá graças a Deus pelos 25 anos de sagração episcopal do Arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo. A celebração acontecerá na próxima segunda-feira, 19, às 17h30, na Catedral Metropolitana de Natal.

Dom Matias foi eleito bispo pelo então Papa João Paulo II. Foi sagrado bispo em 21 de outubro de 1990, na cidade de Nova Cruz, onde era pároco por mais de 20 anos. Logo após a ordenação episcopal, assumiu o governo da Diocese de Cajazeiras (PB). Depois foi transferido para a Diocese de Campina Grande (PB). À frente da Arquidiocese de Natal esteve no período de 2004 a 2011.

Quando esteve no governo da Arquidiocese de Natal, Dom Matias a mobilizou para um grande projeto de missões populares, visitando várias paróquias na capital e interior. O período foi coroado pelo triênio de preparação para o centenário da diocese. O triênio culminou com o I Congresso Eucarístico Missionário, de 25 a 29 de dezembro de 2009. Dom Matias ordenou 58 padres, sendo o bispo que mais ordenou sacerdotes para a Igreja de Natal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações