Ambev fecha fábrica no RN alegando alta do ICMS; 300 funcionários diretos serão demitidos



A Ambev anunciou nesta sexta-feira (6) o fechamento de uma fábrica em Natal. De acordo com a empresa, a operação fabril se tornou inviável diante do aumento do imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviços (ICMS) sobre bebidas frias.

Em nota, a Ambev informou que a desativação da fábrica será feita de forma gradativa e que as operações devem ser totalmente encerradas até o final deste ano. A companhia afirma que, com o fechamento, 300 funcionários diretos serão demitidos. Segundo a empresa, haverá impacto ainda em 15 mil empregos gerados pela cadeia produtiva de cerveja.

As novas alíquotas, de 29% para cerveja e 18% para refrigerantes, aliadas ao fim do incentivo fiscal anteriormente existente no Estado, prejudicaram a manutenção da operação fabril da Ambev no Rio Grande do Norte. A empresa optou por transferir a operação para Estados vizinhos.

Segundo a fabricante, os pontos de venda e consumidores do Rio Grande do Norte continuarão a ser atendidos, mas com bebidas produzidas em outros Estados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente