MESMO DIANTE DAS DIFICULDADES, PREFEITO ISAIAS CABRAL AFIRMA QUE CONTINUARÁ LUTANDO PELA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA ACARI


Nesta semana, num giro em algumas secretarias do Governo do Estado e na Assembleia Legislativa, o prefeito Isaias Cabral ouviu de seus interlocutores respostas negativas em relação a pagamentos de convênios e liberação de recursos provenientes de emendas parlamentares. A crise econômica que ora enfrenta o País tem afetado gravemente o Estado do Rio Grande do Norte.

“A cada dia que passa a situação se torna mais preocupante em nosso país. Estamos vendo hoje, em nível nacional, uma crise financeira, política, moral e aqui para a nossa região tem a crise hídrica. E no Estado do Rio Grande do Norte não é diferente. Hoje, vive exclusivamente para pagar a folha de pagamento de pessoal”, comentou Isaias Cabral.

Na Secretaria Estadual de Educação e Cultura o prefeito fez adesão do transporte escolar para o exercício do próximo ano. Contudo, ao solicitar o pagamento da última parcela referente ao ano de 2015, ouviu dos representantes da Secretaria que o Governo do Estado está priorizando a quitação da folha de pessoal. Somente após o próximo dia 30 é que haverá possibilidade de pagamento.

“Tudo isso preocupa muito porque a maioria dos municípios, como Acari, sobrevive exclusivamente do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e ICMS (Impostos de Circulação de Mercadorias e Serviços). Não tem receita própria. Para realizar alguma obra necessita de recursos de emendas parlamentares ou convênios com os Governos Estadual e federal”, explicou o prefeito.

Na Assembleia Legislativa, que na gestão passada cada deputado estadual tinha direito a R$ 2,5 milhões em emendas, agora foi reduzido para apenas R$ 200 mil. E ainda assim não está havendo a liberação desses recursos. O município de Acari conta com cinco convênios novos já aprovados, esperando somente o dinheiro.

“Sou persistente e vou continuar lutando até o dia 31 de dezembro, pois tenho muita fé que a gente consiga a liberação desses recursos, mesmo compreendendo as dificuldades que atualmente passam o Estado e a União”, finalizou Isaias Cabral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente