Suspeitos de golpes de até R$ 500 mil, estelionatários são presos no RN

Polícia apreendeu vários documentos com a quadrilha durante a Operação 171

Uma ação da Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que praticava crimes de estelionato no município de São Paulo do Potengi, na região Agreste do Rio Grande do Norte. O grupo preso durante a Operação 171 é suspeito de terem conseguido até R$ 500 mil através de empréstimos consignados usando documentos falsos.

De acordo com a polícia, a operação teve apoio das delegacias de Tangará e São José do Campestre, cumprindo mandados de prisão temporária em Parnamirim, Tangará e em São Paulo do Potengi.

Segundo a Polícia Civil, o membros do grupo iam até a residência das pessoas - que eram pessoas interessadas em conseguir empréstimos consignados - oferecendo formas de agilizar o processo, conseguindo bons valores. Já em posse dos documentos originais das vítimas, os criminosos faziam o trabalho de falsificação e, usando outras pessoas com idades similares, conseguiam o saque dos valores.

Foram presos no bairro de Emaús, em Parnamirim, Janeilma Malveira Xavier, de 53 anos, e seu filho, Alexandre César MAlveira Xavier, de 18 anos. Com eles foram encontradas máquinas que eram usadas para confeccionar documentos falsos, além de celulares e documentos de identidade originais. Já em Tangará, na região Agreste, foram detidas as irmãs Emanuele Raiane Xavier da Silva, de 21 anos, e Josefa Adna Daiane da Silva, de 28, também suspeitas de envolvimento com a quadrilha.

Ainda de acordo com a polícia, a associação criminosa atuava na região há aproximadamente quatro anos. Todos os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São Paulo do Potengi e ficarão à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente