UFRN recebe III seminário regional e potiguar de contabilidade



Estão abertas as inscrições para o III Seminário Regional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público (SEMREG-CG), que será realizado no auditório da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte de 7 a 9 de dezembro.

O evento acontece simultaneamente ao 3º Seminário Potiguar de Contabilidade e durante os três dias serão discutidos os seguintes temas: Contabilidade aplicada ao setor público: procedimentos patrimoniais; Custos no setor público para avaliar resultado e desempenho - experiências de implantação (casos práticos) e Qualidade do gasto no setor público.

Entre os objetivos do seminário estão o incentivo à produção e à pesquisa científica sobre contabilidade e o fortalecimento da cultura de custos do gestor para a melhoria do gasto público.

Já confirmaram participação profissionais reconhecidos no cenário nacional, como Nelson Machado, ex-ministro da Previdência Social e da Fazenda, João Eudes Bezerra, auditor do Tribunal de Contas do estado de Pernambuco, Victor Branco de Holanda e Halcima Melo Batista, professores da UFRN, Diana Vaz Coelho, professora da Universidade de Brasília (UnB) e Dionisio Gomes, secretário-chefe da Controladoria Geral do Município do Natal.

Os eventos são realizados e apoiados pelo Instituto Social Iris, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Escola da Administração Fazendária (ESAF), o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO-RN), o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRC-RN), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a Secretaria de Orçamento Federal (SOF) e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Podem participar do evento estudantes, servidores da UFRN, profissionais registrados no Conselho Regional e Federal de Contabilidade (CRC/CFC) e demais profissionais. As inscrições variam entre R$50 e R$150 e devem ser realizadas no site: http://custospublicos.net/ . Outras informações podem ser consultadas pelo telefone: (84) 3217-6590.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente