Pesquisa Datafolha mostra que rejeição a Dilma é de 65%



Do Estado de Minas:
O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) apresentou sinais de recuperação em sua imagem na Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado no site do jornal Folha de S.Paulo. Segundo levantamento feito nos dias 16 e 17, depois de atingir o pico de 71% em agosto, a desaprovação da gestão da petista recuou em duas pesquisas seguidas e voltou ao índice de 65%. O percentual coloca a petista na mesma situação de junho, o terceiro pior patamar desde a posse de Dilma em seu primeiro mandato.

Segundo a Datafolha, foi observada uma tendência de algum crescimento de aprovação. Depois de atingir o mínimo de 8% em agosto, o percentual dos que consideram o governo bom ou ótimo oscilaram para 10% em novembro e 12% agora. Ainda entre os entrevistados, 58% acreditam que o vice-presidente Michel Temer faria uma administração igual ou pior que a de Dilma.

A pesquisa também avaliou a disputa pela presidência em 2018 e o senador Aécio Neves (PSDB) lidera nos dois cenários. Aécio aparece com 26%, à frente do ex-presidente Lula (PT) e da ex-senadora Marina Silva (Rede), que disputam o segundo lugar com 20% e 19% respectivamente. Quando nome tucano é o do governador de São Paulo Geraldo Alckmin, Marina Silva fica em primeiro lugar com 54%, contra 21% de Lula e 14% do candidato do PSDB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações