SECRETARIA DE SAÚDE DE ACARI FAZ REUNIÃO PARA DISCUTIR CAMPANHA EDUCATIVA SOBRE O ZICA VÍRUS

Na manhã desta segunda feira  (7), a secretária municipal de Saúde, Virgínia Lélia, convocou representantes de equipes e de vários setores da administração para traçar e discutir metas acerca de uma campanha educativa que abordará a Dengue e o Zica Vírus. Estiveram presentes Chaguinha Araújo, coordenador de Endemias; Josias Ivo, secretário de Educação e Cultura; Romeu Dantas, chefe de Gabinete, agentes de Endemias e enfermeiros

Com várias ações educativas, a campanha iniciará no dia 14 de dezembro com o "Dia D" da campanha. O evento será realizado na Praça Cipriano Pereira, com mostra de dados estatísticos, palestra, tira-dúvidas e outras ações. A equipe estará nos bairros da cidade realizando o trabalho de informação a respeito desse vírus, que apesar de novo, é apontado como a principal causa dos altos índices de microcefalia na região Nordeste.

Zica vírus e a Microcefalia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu a relação entre a infecção pelo Zika vírus e os casos de bebês que nasceram com microcefalia, resultado do desenvolvimento anormal do cérebro durante a gestação. Ela pode causar retardo mental em 90% dos casos, problemas de visão e de audição e distúrbios neurológicos como a epilepsia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente