Shows do Natal em Natal ainda estão indefinidos

Shows do Natal em Natal costuma reunir milhares de pessoas

A dez dias do início dos shows do Natal em Natal, a programação ainda está indefinida. Pendências do Município de Natal junto ao Cadastro Único de Convênio (Cauc) impedem o Executivo receber os repasses financeiros oriundos de convênio com o Ministério da Cultura, para a contratação de artistas nacionais e locais. A dívida de aproximadamente R$ 1 milhão, segundo estima o procurador geral do Município, Carlos Castim, está sendo negociada para parcelamento e deverá estar resolvida até quarta-feira (9).

“Os esforços são para retirar o Município do cadastro, regularizar as ações para voltar a receber recursos federais”, explica o procurador. Uma reunião com o prefeito Carlos Eduardo Alves e o secretariado, marcada para a tarde desta terça-feira, dia 9, tratará do parcelamento das dívidas, bem como da programação do Natal em Natal.

De acordo com o portal do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), a Prefeitura do Natal está com pendências em relação a prestação de contas de recursos federais recebidos anteriormente, regularidade das contribuições previdenciárias, dívida ativa e referente também a contribuições para o FGTS. 

Com isso, a Prefeitura do Natal fica proibida de receber recursos federais e estaduais, inclusive os repasses para a realização do evento. Além da programação, a inscrição no Cauc impede as obras de construção do túnel de saneamento de Lagoa Nova, lembra o procurador.

Alguns cantores e bandas já estão com agenda fechada para o período e poderão ficar de fora dos festejos natalinos na capital potiguar. o jornal  TRIBUNA DO NORTE tentou sem sucesso contato com o presidente da Fundação Capitania das Artes, Dácio Galvão, que segundo informou a assessoria de imprensa estava em consulta médica. 

A assessoria de imprensa da Funcarte não especificou quais contratos já estariam fechados e explica que, somente após a reunião de hoje, será os encaminhamentos e prazos para definir a programação.

Em outubro, a Prefeitura havia anunciado o calendário de atrações, com show do Paralamas do Sucesso na Arena das Dunas, no dia 25 de dezembro, além de outras três apresentações na Arena das Dunas: Margareth Meneses, dia 26, Fafá de Belém, dia 27, e Fagner, dia 28. Na Zona Norte de Natal, a programação previa shows no pátio do Nélio Dias, com Leonardo, Dorgival Dantas e Solteirões do Forró nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, respectivamente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente