Versão 2016, cara de 2015: atual campeão, Vasco encara o Madureira


Ô abre-alas que o campeão vai passar! Depois de 13 anos, o Vasco começa um Campeonato Carioca defendendo o título, e, dessa vez, o rebaixamento para Série B não é sinal de luto para ninguém em São Januário. Com a base que fez um bom segundo turno no Brasileirão passado mantida, os vascaínos iniciam 2016 de moral elevado e confiantes no bicampeonato estadual como pontapé inicial para uma temporada onde o retorno à elite do Brasileirão é obrigação. Dos 11 titulares que terminaram 2015, nove estão escalado para a retomada, neste domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário, diante do Madureira, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Saíram Serginho, que foi para o Sport, e Diguinho, que faz trabalho no Caprres de prevenção contra lesões, entraram o paraguaio Julio dos Santos e o jovem Mateus Pet, de somente 17 anos. Durante toda pré-temporada, Jorginho manteve a promessa de valorizar a base que honrou a camisa do clube da reta final do Brasileirão e só fez mudanças por obrigação. Por mais que nos nomes o Vasco tenha cara de 2015, o que se viu em Pinheiral foi um time que evita ao máximo chutões e tenta ser o mais técnico possível. Em casa, neste domingo, o torcedor terá uma mostra do que esperar para mais uma temporada de recomeço - a terceira em oito anos.

Pela frente, o rival não é dos mais fáceis. O Madureira tem sido nos últimos anos o pequeno que mais causou alvoroço entre os grandes. No Carioca passado, foi campeão da Taça Rio e perdeu a vaga nas semifinais da competição para o Fluminense na última rodada. Em 2016, a principal aposta é o atacante Souza, o Caveirão, que fez passou pelo próprio Vasco, Flamengo e futebol baiano, mas foi revelado no Tricolor Suburbano. O treinador Alfredo Sampaio é um profundo conhecedor da competição e não revelou detalhes do time que entra em campo na Colina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente