No primeiro jogo do Carioca fora do estado, dupla Fla-Flu duela em Brasília


Opositores ao Carioca e à Ferj, tanto que pretendiam jogar a competição com equipes alternativas, Fluminense e Flamengo vêm enfrentando outro problema na atual edição: a ausência do Maracanã. A situação provocou algo inédito no estadual: a realização do primeiro jogo fora do Rio de Janeiro em 110 anos de campeonato. Com o aval da federação local, a dupla Fla-Flu se enfrenta no Mané Garrincha, em Brasília, às 19h30 deste domingo.

Flamengo e Fluminense já duelaram 16 vezes fora do estado, com cinco vitórias rubro-negras, duas tricolores e nove empates. O primeiro jogo aconteceu em 12 de março de 1942, válido pelo Torneio Quinela de Ouro, que envolveu a dupla e mais Corinthians, São Paulo e Palestra Itália (primeiro nome do Palmeiras). A partida, disputada no Pacaembu, terminou em 0 a 0.


Após a goleada sobre o Tigres e a vitória de virada por 4 a 3 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pela Primeira Liga, o Fluminense e o técnico Eduardo Baptista ganharam fôlego. Agora, os tricolores querem construir uma boa sequência, e nada melhor do que ganhar a torcida do que uma vitória sobre o maior rival. Para isso, a aposta é no poder ofensivo, com Diego Souza e Fred. A equipe está na quarta posição do Grupo A do Carioca com sete pontos em quatro jogos. 

Na última sexta-feira, Muricy Ramalho disse que começará a promover um rodízio na equipe a fim de poupar jogadores e dar oportunidades para outros. E isso começará a acontecer neste domingo. Juan foi poupado para o jogo devido ao alto desgaste físico. Após derrota para o Vasco por 1 a 0 na rodada passada, o Flamengo recuperou-se na quarta-feira, batendo o América-MG pelo mesmo placar, pela Primeira Liga.

Bruno Arleu de Araújo apita o jogo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente