Remanescentes do concurso de 2011 vão ser convocados até o fim de fevereiro, segundo Secretário

Os 676 remanescentes do concurso de 2011 vão ser convocados até o fim de fevereiro. Esta é a promessa do Secretário Estadual de Educação, Chagas Fernandes, em audiência com o SINTE/RN nessa segunda-feira 22/02.

De acordo com a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, a luta do Sindicato vai continuar para que o processo de convocação saia da Controladoria e siga para a Administração.

Em seguida o processo deverá ser homologado pelo Secretário e a convocação publicada até o próximo sábado (26/02), prazo limite: “A diretora de assuntos jurídicos do SINTE Vera Messias está encarregada de acompanhar diariamente o andamento do processo a fim de evitar que a burocracia impeça a publicação destas convocações”.

Fátima conta que o Sindicato não teve acesso aos quantitativos por disciplinas, séries iniciais e suporte pedagógico dos profissionais que vão ser chamados. Segundo as informações da SEEC, para o Polo I vão ser convocados 290 profissionais, 147 para o II, 68 no III, 74 para o IV e 97 pessoas para o Polo V: “Nós registramos a preocupação com o fato de o governo não ter colocado pelo menos 5% de reserva em função de possíveis desistências nesta convocação”.


Sobre os aprovados no concurso de 2016, a promessa é que eles vão ser convocados em breve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações