Ricardo solicita ações de cidadania e recuperação de vias para interior do RN


O deputado Ricardo Motta (PSB) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando ao Governo do Estado a implantação de unidades móveis da Central do Cidadão no interior do RN para ampliar e dinamizar as ações oferecidas gratuitamente à população. O objetivo do pleito é atender os municípios que não dispõem desse serviço.

“As unidades móveis possibilitam levar ações de cidadania à população carente nos municípios onde a Central do Cidadão não está presente. O acesso aos documentos oficiais emitidos gratuitamente pela unidade, como o de identificação pessoal, por exemplo, é uma necessidade imprescindível ao cidadão”, justifica Ricardo Motta.

O documento foi encaminhado pelo parlamentar à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, órgão gestor das Centrais do Cidadão, e sugere uma permanência mínima de três dias de prestação de serviços pelas unidades móveis em cada município atendido.

Recuperação de Estradas

Em outro pleito apresentado pelo deputado Ricardo Motta ao Poder Executivo, o parlamentar requer a recuperação das rodovias RN 404 e RN 093. A primeira delas, denominada de Estrada do Camarão, possui 30 km de extensão e liga o município de Porto do Mangue a Pendências. A segunda, com 9 km, liga as cidades de Barcelona e Bento Fernandes.

Ricardo justifica a necessidade da recuperação das estradas em razão da importância dessas vias para o escoamento da produção desses municípios, assegurando maior mobilidade aos veículos e segurança aos motoristas, contribuindo ainda para a redução de acidentes automobilísticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente