SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES SOBRE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA

A prefeitura municipal de Acari, através da secretaria de Educação e cultura promoveu na noite desta quinta-feira (07) um momento de formação para os profissionais da rede municipal de ensino do município. Foram discutidas as leis 10.639 e 11.645 que tratam da inclusão no currículo oficial da rede de ensino, a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena.
O objetivo da formação é contribuir no debate sobre a importância de se valorizar a história e a cultura afro-brasileira dentro das escolas, no sentido de ampliar a discussão que trata de diversidade cultural e étnico-racial que ajudaram a formar o país.
O momento foi conduzido pelo historiador Sérgio Enilton (Coordenador Cultural do Museu do Sertanejo).

O vice-prefeito Fernandão esteve participando, representando o prefeito Isaias Cabral, que por motivos administrativos, só pôde estar presente no final da formação.
Fernandão aproveitou a oportunidade para apresentar a nova secretária de Educação do município, Celúsia, a qual desempenhará o seu papel dando continuidade ao belo trabalho desenvolvido por Josias Ivo.

Comentários