Atrativos turísticos do RN serão exibidos em quatro programas do SBT

SBT nas dunas de jenipabu
Após uma semana de gravações para mais uma série de transmissões em cadeia nacional, que se prolonga desde o primeiro ano de gestão do atual Governo Robinson Faria, na maior divulgação do turismo na história do Rio Grande do Norte, a equipe do SBT deixou o Estado com material suficiente para exibição em quatro quadros do Programa Sílvio Santos.
As piscinas naturais da praia de Pirangi, as dunas e o passeio de buggy em Jenipabu, atrativos da praia da Redinha, os encantos da Praia de Pipa e a curiosidade do maior cajueiro do mundo serão vitrines do programa – o último dentre aproximadamente 50 matérias já veiculadas em rede nacional, em diferentes programas do SBT, Rede Record e Rede TV.
Para esta última série com a equipe da apresentadora Patrícia Abravanel, o Governo do Estado, através da Setur RN e da Emprotur, além do investimento próprio de R$ 38 mil, contou com a parceria do trade: Holliday Inn Ponta Negra, Ocean Palace, Serhs, Hotel Esmeralda, Pousada Jenipabu Praia, Pousada Soleil, Pousada Aconchego de Jenipabu, Hotel Pipa Resort, Tábua de Carne, Sal e Brasa, Marina Badauê, Dromedunas, Potiguar Turismo, Whelltour, Marazul, Natal Transfer, ABIH RN, Idema, Restaurante Marupiara (Pipa), além da produção da RN Vídeo Produções.
“É uma forma diferenciada do que costumamos promover em feiras de turismo, mostrando aspectos mais pitorescos do nosso Estado. Não temos apenas sol e mar, mas cultura viva, gastronomia e história. E isso tudo vai ser mostrado em programas de ótima audiência, em canal aberto de televisão. É uma excelente vitrine”, comentou o secretário estadual de turismo, Ruy Gaspar.
Para a presidente da Emprotur, Aninha Costa, não é à toa que Natal e o Rio Grande do Norte passaram a liderar diversas pesquisas de demanda turística em sites de viagem ou premiações em feiras de turismo. “É um trabalho de retomada de divulgação e promoção dos nossos destinos, feitos em feiras, na mídia televisiva, em revistas de bordo e até painéis em aeroportos”, ressalta.
Ao todo foram beneficiados 28 municípios apenas neste ano, afora as 36 matérias captadas no ano passado, transmitidas em rede aberta de televisão com as riquezas de outras dezenas de cidades potiguares.
Em todas as captações das quase 50 matérias transmitidas, com exceção desta última pelo SBT, o Governo do Estado contou com recursos do RN Sustentável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio