SERIDOENSES TERÃO EXPERIÊNCIA NO EXTERIOR ATRAVÉS DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2016


Se a Misericórdia foi escolhida como tema de reflexão da Jornada Mundial da Juventude em 2016, é o amor entre irmãos, unidos pelo mesmo Cristo misericordioso, que une brasileiros e alemães na celebração de mais uma JMJ.

O evento, que reúne católicos de todo o planeta, será realizado este ano em Cracóvia, na Polônia, terra de São João Paulo II. A última edição aconteceu em 2013, no Rio de Janeiro, quando brasileiros acolheram em suas casas estrangeiros de todas as partes. Foi o caso dos jovens da Diocese de Caicó, que hospedaram por vários dias os peregrinos que vieram das Dioceses de Erfurt e Magdeburg, na Alemanha.
JMJ_JovensSeridoensesNaAlemanha

Desta vez, os alemães é quem vão acolher os brasileiros, que no dia 26 de junho receberão a bênção do envio do Bispo Dom Antônio Carlos, e embarcarão para a Europa no dia 11 de julho, de onde retornarão somente em 03 de agosto, com muita história pra contar. “Estamos muito ansiosos e nos preparando bastante para esse momento”, garante Katyuscia Dantas, uma das articuladoras da viagem.

Os jovens da Alemanha criaram um projeto para arrecadar fundos e ajudar os jovens da Diocese de Caicó, que os acolheram em 2013, a participar da JMJ. Os seridoenses ficarão hospedados nas residências dos mesmos jovens que vieram para Caicó há três anos e lá terão todo o acolhimento necessário. Katyuscia, agradecida com o gesto, promete muita alegria para as famílias alemãs: “O nosso coração está transbordante com esse gesto tão lindo de amor. Seremos recebidos com o mesmo carinho que recebemos”, finalizou.
Por Augusto Maia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente