PEREGRINOS DE SANT’ANA PASSAM POR ACARI E SÃO ACOLHIDOS PELA PARÓQUIA E POR ISAIAS E FERNANDÃO


Na manhã deste domingo, dia 17 de julho, os peregrinos de Sant’Ana foram acolhidos na Matriz de Nossa Senhora da Guia, após uma caminhada de mais de 27 km. Em torno de 60 peregrinos saíram a pé de Currais Novos com destino a Caicó. O objetivo é chegar na cidade próxima quarta-feira, dia 20/07 para festejar a Padroeira do Sertão.

Após o acolhimento na igreja Matriz, o prefeito Isaias e o vice Fernandão almoçaram juntos na Escola Estadual Tomáz de Araújo, um momento que se repete a vários anos.

Essa caminhada pela BR 427 e RN 288, (Currais Novos, Acari, Cruzeta, São José do Seridó e Caicó), é realizada a vários anos e sempre tem essa parada na cidade de Acari, onde são acolhidos pela Paróquia de Nossa Senhora da Guia e pelo Prefeito Isaias Cabral.

Eles chegaram em Acari pouco mais das 11H30. Segundo o peregrino Stefferson Rodrigo , que participa a 6 vezes consecutivas, este anos foi o mais sofrido pois o tempo está muito quete e seco, dificultando assim a respiração. Alguns devotos chegaram a passar mal, mas nada grave. Para qualquer problema, a equipe é acompanhada por carros de apoio durante toda a caminhada.

Na manhã de segunda-feira, dia 18 os peregrinos de Sant’Ana partem rumo a Cruzeta, e assim darão continuidade até Caicó, terra de Sant’Ana, Padroeira do Seridó.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente