Revista inglesa aponta UFRN entre as 50 melhores da América Latina

1852228e353336367bce339e066fbA Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) consta entre as 50 melhores instituições de ensino superior da América Latina. A classificação, publicada pela revista inglesa Times Higher Education (THE), foi comunicada à instituição por meio do secretário Márcio Venício Barbosa, da Secretaria de Relações Institucionais Internacionais (SRII).  No comunicado, a publicação cita a instituição norte-reio-grandense entre “As Top 50 da América Latina”.
Informada a respeito desse desempenho da UFRN em âmbito continental, a reitora Ângela Maria Paiva Cruz observou que esse é um dos resultados do esforço institucional na busca da excelência no ensino, na pesquisa, extensão e inovação. “Mas não chegaríamos a essa qualidade no ensino superior do RN se não fizéssemos a expansão regional, por meio da interiorização e da internacionalização, via acordos bilaterais de cooperação técnica para estudos de graduação e desenvolvimento de pesquisa”, disse a reitora.
A gestora da UFRN destacou a pesquisa como um elemento fundamental para a evolução da UFRN. “De 2011 para cá já ultrapassamos mais de 100 pedidos de patentes, registros e/ou certificação de processos e de produtos gerados por pesquisadores das mais diferentes áreas do conhecimento. Isso faz o diferencial de uma universidade”, afirmou Ângela Paiva.
Times Higher
Anteriormente chamada de The Times Higher Education Supplement, Times Higher Education – THE – é uma revista inglesa que publica notícias, artigos e opiniões sobre educação superior.  Faz também rankeamento de instituições desse nível de ensino. Esse ranking é uma das três classificações internacionais de universidades mais influentes e observadas.
Para acessar o site da revista, clique aqui: Times Higher Education – Revista
Para ler a matéria, clique aqui: The Higher Education – Matéria
Com informações da UFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente