Lei determina instalação de coletores de água de chuva em obras públicas

Lei aprovada na Assembleia Legislativa de autoria do deputado Albert Dickson (PROS) determina a instalação de coletores de água de chuva em obras realizadas pelo Poder Público. O objetivo é incentivar o reuso de água e evitar o desperdício dos recursos naturais em higienização dos prédios públicos. A matéria, aprovada por unanimidade em plenário, aguarda sanção do Governo do Estado.
“A Lei vai contribuir para um melhor aproveitamento da água. É do conhecimento público que estamos vivendo uma crise hídrico-energética, o que nos impõe ações de reeducação quanto à utilização desse recurso natural. Com a Lei, fica vedada a utilização de água potável para utilização em limpeza e higienização de prédios e calçadas entre outras utilizações”, ressalta o parlamentar.
Pelo parágrafo 1º da Lei que seguiu para a sanção do governador Robinson Faria (PSD), a água recolhida nos reservatórios será destinada à limpeza e higienização dos prédios e demais atividades que não necessitem de água potável. 
“Não se pode admitir que em tempos de escassez de água continuemos a utilizar água potável para limpar calçadas. Essa prática tem se mostrado insustentável e dissonante das práticas modernas de uso desse recurso”, concluiu o deputado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Ex-secretário confirma pré-candidatura

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado