Chapéu, corta-luz e assistência: Vinicius Jr. cada vez mais solto com a camisa do Fla

Chapéu, corta-luz e assistência: Vinicius Jr. cada vez mais solto com a camisa do Fla

O primeiro gol como profissional com a camisa do Flamengo ainda não veio. Mas Vinicius Junior está cada vez mais à vontade em campo nesta nova fase da carreira. A pouco menos de um mês de completar 17 anos, a maior revelação da base rubro-negra teve sua melhor atuação até o momento, na noite desta quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na inauguração da Ilha do Urubu.

Começando como titular pela segunda partida consecutiva, o garoto esteve em campo durante 83 minutos. Nesse período exibiu seu vasto repertório: deu chapéu, corta-luz, apareceu para o jogo e coroou a boa atuação com uma assistência para o segundo gol da partida, marcado por Leandro Damião. A mesma desenvoltura mostrada na base e no Sul-Americano sub-20, que o fez ser vendido para o Real Madrid pela cifra de 45 milhões de euros.

Foi do garoto criado no Ninho o privilégio de dar o pontapé inicial na nova casa rubro-negra. O primeiro lance de efeito foi logo aos 2 minutos, sua especialidade: um plástico chapéu em Naldo no campo ofensivo, para delírio da torcida, orgulhosa de sua joia.

ogando aberto pela direita, Vinicius tentou uma tabela com Diego aos 8 minutos, mas sem sucesso. Pouco depois, recebeu de Rodinei, cruzou na área e Leandro Damião se esticou em uma voadora e não conseguiu alcançar. Era o primeiro lance de perigo que criava na partida.

Se movimentando bem, o jovem jogador apareceu na entrada da área pela esquerda aos 14 minutos, deu um corte seco em Elton e fez mais um cruzamento para Damião, que tentou cabeceio, mas viu a zaga da Ponte cortar para escanteio. A parceria com o atacante começava a esquentar.


O moleque estava impossível no começo da partida. Aos 16, deu um corta-luz tão desconcertante em João Lucas no círculo central, que o jogador da Ponte Preta deve estar procurando a bola até agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente