Poti manifesta preocupação com sistema penitenciário





O deputado Poti Júnior – PMDB manifestou hoje a sua preocupação com a situação em que se encontra o sistema carcerário do Rio Grande do Norte, que conta com uma população de aproximadamente 4.500 detentos, divididos nas unidades prisionais.
De acordo com ele, as constantes fugas, a entrada de celulares, drogas, e armas nas unidades estão entre os maiores problemas. Citou, também, como problemas as exonerações dos secretários de Justiça.
“Tudo isso ressalta a fragilidade do sistema como um todo, nos dando um alerta que alguma coisa está errada. É necessário que sejam tomadas medidas urgentes, concretas, visando impedir a instalação do caos que parece se embrenhar no seio da sociedade. Se não forem tomadas medidas urgentes em breve estará decretada a falência do nosso sistema carcerário”, afirmou.
Poti disse que o orçamento do Estado para este ano não há nada especificamente em relação aos agentes penitenciários, como gratificação, aumento de efetivo. De acordo com o deputado há apenas previsão para implantação e reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores da SEJUC, que não sabe se alcança os agentes penitenciários.
Poti disse que toda essa situação será debatida numa audiência pública a ser realizada nesta sexta feira na Assembleia Legislativa, por sua proposição, a partir das nove horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Catequese da crisma realizará importante reunião para os pais ou responsáveis dos crismandos neste domingo

Karla Veruska reúne novos apoios em São José do Mipibu e destaca atuação para região metropolitana

Presidenciáveis arrecadam R$ 143 milhões; 64,8% são recursos públicos