'Juntos num só ritmo': Fifa lança slogan com samba e gol de Neymar


Apresentação do slogan da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Foto: Reprodução / )
Ronaldo, Valcke, Aldo e Bebeto no anúncio oficial do slogan da Copa do Mundo

A Fifa lançou nesta terça-feira oficialmente o slogan da Copa do Mundo de 2014: "Juntos num só ritmo", que foi apresentado em um vídeo que termina com o atacante Neymar usando a camisa da Seleção Brasileira e comemorando um gol, seguido pela frase escolhida como lema do torneio.
O filme de 30 segundos de duração, criado pela Central Globo de Comunicação, mescla imagens marcantes do Brasil – paisagens, pontos turísticos, festas, crianças jogando bola, grandes metrópoles – com cenas de lances de futebol, ao som de samba. Ronaldo,Robinho e o argentino Lionel Messi, por exemplo, aparecem em lances de Mundiais anteriores. Neymar, último a ser 
Em imagens divulgadas pela Fifa, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, que são membros do Comitê Organizador Local (COL), foram os responsáveis por explicar a escolha da frase, que em inglês foi registrada como "All in one rhythm" ("Todos em um ritmo", na tradução literal).

Eu acho que o slogan é o fio condutor para a Copa do Mundo. Não só para o Brasil, mas para o mundo. É por isso que tem sido importante trabalharmos juntos, Brasil e Fifa, para misturar a cultura mundial e a cultura brasileira e ser capaz de mostrar ao mundo o que é o Brasil, o que é o ritmo do Brasil. Não é apenas o ritmo do futebol especificamente. Também fala da música, como os brasileiros são e a maneira com o Brasil dará as boas vindas ao mundo. E temos que ter certeza que se encaixa com a cultura do mundo e a cultura brasileira. Espero que o que fizemos seja apreciado pelas duas - disse Valcke.
Para o ministro, a realização da Copa do Mundo no Brasil é um presente ao país que mais vezes vencemos a competição:
- A Copa é a maior celebração do planeta, não apenas do esporte, não apenas do futebol. É a festa mais aguardada do esporte mais querido por toda a humanidade. E o Brasil é o país que participou de todas essas Copas, é o país que ganhou cinco vezes, é o país que tem o maior artilheiro dessas Copas e é o país que tem o jogador mais importante dessas Copas. E o ritmo é o ritmo do Brasil, o ritmo da Copa, o ritmo do futebol, o ritmo da unidade, o ritmo da diversidade, o ritmo da fantasia, o ritmo de um país que recebe de braços abertos a grande celebração do futebol do mundo.
O maior artilheiro citado por Aldo é Ronaldo, que exaltou a escolha do slogan como um reflexo do que o futebol representa para o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio