Campanha da Fraternidade 2013 será lançada dia 15 de fevereiro, em Natal
O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno Assis, estará em Natal no próximo mês para participar do lançamento nacional e comemoração dos 50 anos da Campanha da Fraternidade. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (23) pela Arquidiocese da capital potiguar. A comitiva estará no Rio Grande do Norte no dias 14 e 15 de fevereiro.
Além de Dom Raymundo Damasceno, a Arquidiocese de Natal também confirmou as presenças do Núncio Apostólico no Brasil, também conhecido como Embaixador do Vaticano para o Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, e do presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro.
Ainda de acordo com a Arquidiocese, no dia 14, à tarde, a comitiva irá, juntamente com os bispos das dioceses do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, visitar o município de Nísia Floresta. Foi lá, mais precisamente na comunidade Timbó, onde, na quaresma de 1962, foi realizada a primeira Campanha da Fraternidade.
Seguindo a programação, no dia 15, toda a comitiva participa do Seminário 'Igreja: fundamento da fraternidade', que acontece no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, de 8h30 às 17h30. Na abertura do evento ocorre o lançamento nacional da Campanha da Fraternidade 2013, que neste ano tem como tema 'Fraternidade e Juventude'. O seminário também contará com a participação do Padre Fábio de Melo e de Dunga, missionários da Comunidade Canção Nova.
Ainda no dia 15, às 19h, na Catedral Metropolitana, haverá celebração eucarística. Logo em seguida, acontecerá uma vigília e adoração ao Santíssimo Sacramento. Este momento contará com a presença de Eliana Ribeiro, da Comunidade Canção Nova.
Para participar do Seminário, no Centro de Convenções, é necessário adquirir um ingresso, no valor de trinta reais, que está à venda na Paulinas Livraria, e no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral Metropolitana.
Comentários