Músicos de banda carioca baleados em Natal estão na UTI




Do G1 RN

Dois integrantes da banda carioca ZeroCalibre foram baleados durante um assalto na madrugada de domingo (26), em Natal, logo após uma apresentação na boate Pepper's Hall. Os irmãos Elísio Neto e Octávio Soares, naturais de João Pessoa, estavam lanchando na Cia do Caldo, localizada em Ponta Negra, zona Sul da capital potiguar, quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto que anunciaram o assalto. De acordo com a PM, os irmãos teriam reagido e foram baleados. O crime aconteceu por volta das 4h.

A PM informou que os assaltantes chegaram em uma moto preta de placa não identificada e pediram os celulares das vítimas. O vocalista da banda, Octávio Soares, de acordo com a PM, reagiu ao assalto e foi baleado no tórax. Elísio Neto, guitarrista da banda, foi baleado no ombro e no abdômen. Elísio e Octávio foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. Lá, ambos foram submetidos a cirurgias e, em seguida, transferidos para a Casa de Saúde São Lucas.

Ainda segundo informações da PM, os assaltantes fugiram em direção à Vila de Ponta Negra e não foram localizados pelos oficiais. O caso será investigado pela 15ª Delegacia de Polícia.

De acordo com a Casa de Saúde, os dois estão internados na UTI em "estado regular". A secretária do vocalista da banda, Selma Almeida, informou que até a noite deste domingo (26) a informação era que ambos estavam em coma induzido e que o guitarrista Elísio Neto perdeu um rim. "Um dos tiros atingiu o rim e por isso o órgão teve que ser retirado", informou Selma. Ela informou ainda que a banda tinha outras três apresentações agendadas nos próximos dias na cidade de João Pessoa. "O retorno deles para o Rio de Janeiro estava previsto para o dia 4 de junho", afirmou.

A banda

Os irmãos Elisio Neto e Octavio Soares fundaram a banda ZeroCalibre no Rio de Janeiro, em 2003. Os dois chegaram ao Rio trazendo no currículo apresentações em festivais como o Montreux Jazz Festival, o extinto Skol Rock e o Rock In Rio III. O grupo passou por algumas mudanças até chegar à formação atual, que além de Elisio e Octávio, conta com os músicos cariocas, Raphael Figueiredo e Braulio Drummond.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio