Polícia Civil resgata bebê raptado na Grande Natal



Policiais civis de Macaíba resgataram na manhã desta terça-feira (28) uma criança de sete meses de idade. Valesca Fernanda, havia desaparecido de casa no último final de semana após ser raptada. A mulher responsável pelo rapto, identificada como Ana Cláudia Soares de Azevedo, de 25 anos, está prestando depoimento à Polícia Civil.

De acordo com o delegado Márcio Delgado, o resgate da criança se deu após uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar. “A informação dava conta de que a criança raptada estava numa casa na localidade de Mangabeira então deslocamos uma equipe ao local onde conseguimos pegá-la”, explicou.

A suspeita disse que teria conhecido a mãe da criança na Rodoviária de Macaíba, onde elas partiam para uma festa em São Gonçalo do Amarante. Na festa, a mãe teria ficado embriagada e resolveu deixar a criança com a mulher, mas a versão deve ser investigada pela Polícia Civil.

A acusada alegou ainda que tentou entregar espontaneamente a criança na delegacia no domingo, mas como estava fechada não conseguiu, o que foi confirmado por um guarda patrimonial que estava na unidade. Ontem ela disse que tentou novamente entregar a criança, mas estava sem dinheiro para pagar a passagem de ônibus. Caso seja confirmada a versão da acusada, a mãe pode ser autuada por omissão de abandono. Ana Cláudia Soares pode responder por seqüestro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente